Dec 13, 2008

De: Ricardo Lima

Olá Rosana, gostaria de indicar um site que considero muito importante e útil.

Trata-se do site do Instituto Qualibest, o qual realiza pesquisas de
mercado para empresas, e bonifica os membros que respondem a essas
pesquisas com pontos que poderão ser trocados por prêmios.

Por mais importante que sejam as pesquisas, acho interessante o site
por ele disponibilizar a opção de doação dos pontos ganhos pelo
usuário à uma Instituição chamada Carpe Diem que ajuda os Portadores
de Sindrome de Down, em dinheiro.

No cadastro você ganha 40 pontos e com esses pontos eles doam
R$2,00... Se 100 pessoas se cadastram já são R$200,00 que poderão ser
doados.

Poderia divulgar esse link para que as pessoas possam ajudar? Com esse
link eu ganho 10 pontos pela indicação também e assim mais dinheiro á
ser doado.

http://www.qualibest.com.br/qparceiros.php?indicacao=23275

Grato pela ajuda.

Circo de Horrores

Ro,

Este é um e-mail que origina-se aqui. Não é foward, nem copy-paste e nem algo de autoria desconhecida que aconteceu sabe-se lá quando. Isso aconteceu hoje e sou eu, Bruno Carvalho, que estou te relatando. Vim do trabalho até em casa pensando na atrocidade que ouvi mais cedo e, infelizmente, preciso partilhar isso com você, pois é o principal contato que tenho com a mídia. Fiquei sabendo hoje (através de um contato no escritório que trabalho) que um circo instalado no município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, estava com uma "promoção": quem levava um animal de rua recebia um ingresso grátis para o "espetáculo". Ingenuamente questionei se estavam a formar um show com cachorros, tipo aqueles adestrados do circo do Beto Carrero etc. Claro que não. Era pra alimentarem o leão, é claro.

A todo instante eu me pego tentando imaginar a monstruosidade que é isso, mas toda vez que visualizo a mecânica de como era feito, me dá náuseas de tão absurdo e revoltante. Certamente os infelizes "administradores" deste estabelecimento itinerante simplesmente jogavam os bichos lá dentro da jaula para serem caçados pelo felino que, sem ter culpa de nada, ainda tinha que se contentar com uma alimentação inadequada. É revoltante, repugnante, mas acho que essa informação precisa rodar para apressar ou colocar de novo em pauta um projeto de lei que criminaliza a utilização de animais em circos.

Esse projeto estava tramitando no Congresso Nacional, mas foi engavetado sabe-se lá por qual razão. Eu posso dar certeza que isso é verdadeiro, pois o contato é uma pessoa séria envolvida na administração da comarca de Santa Luzia. Ainda assim, acredito que qualquer equipe que investigue isso in loco terá maiores informações, porque isso de fato ocorreu e foi público e notório (mas ainda não achei notícias disso na rede). Se possível, me ajude a passar isso para pessoas que têm como agir, investigar, ajudar a denunciar ou evidenciar, o que for, da Band, de outros canais, de qualquer lugar. Circos sem animais significa mais empregos para artistas, fim da crueldade e possibilidade de dar uma vida digna a estes bichos, principalmente leões, tigres e elefantes que precisam de maiores cuidados e que rodam o país em condições precárias à mercê desses bárbaros circenses. Mais uma vez, desculpe te contar isso (eu tenho um apego muito grande com animais e estou arrasado), mas não teve jeito. É só revoltando as pessoas que conseguimos mudar e só de colocar esse projeto de volta na pauta será uma grande conquista.

Abraços,

_________________
Bruno Carvalho
ligadoemserie@ig.com.br
www.ligadoemserie.com

Dec 7, 2008

Som Solidário

Jay Vaquer está organizando e participando de um show em solidariedade às vítimas das enchentes de Santa Catarina e Campos-RJ, o Som Solidário. clique no convite acima para ampliá-lo e ver a lista de artistas que estarão no show.


Divulgação a pedido do QL
Marllos Silva
Dir. Geral da Cia Nacional de Teatro Musical