Dec 2, 2008

De: Luis Fernando Gigena

Oi Rosana,


Primeiro parabéns pelo site, já está nos meus favoritos. Agora deixa eu te contar...

Realmente eu não esperava essa agitação toda por causa do meu texto. Eu tive um blog faz muito tempo, mas era realmente pra futilidades e pra descarregar frustrações, tanto que ninguém da minha família nem amigos sabiam da existência dele.

Me rendeu uma amiga pra vida toda, depois desativei.

O caso é que amo ler, adoro a idéia de escrever, mas o ato físico em si me causa uma preguiça enorme...adoraria ficar divagando com uma secretária escrevendo tudo pra mim!! Mas às vezes a minha atividade mental fica insuportável, geralmente de noite (nunca durmo antes das 03:30) daí eu decidi que se um assunto sobreviveu a uma noite de sono merecia ser escrito.

“O sol saiu” sobreviveu e eu escrevi.

Eu tenho uma lista de amigos no meu e-mail que é especifica pra enviar textos meus ou não que eu acho interessante e essa lista não é formada por afeição e sim por pessoas que sei que se interessam por leituras ou no mínimo por uma boa reflexão ou discussão. O texto foi pra essa lista, foi replicado e o resultado você já sabe...

Acho que o principal responsável talvez seja meu amigo Leandro que trabalha na Perdigão, que é do setor de compras e possui um mailing list enorme.

O fato é que eu apenas desabafei e tirei um peso das costas e confesso que a principio não pensei que faria as pessoas refletir, apenas eu mesmo fiz esse exercício. A questão da autoria não me incomodou nem um pouco, apesar de que sou humano e em alguns casos é realmente desagradável ver pessoas se promovendo com o trabalho dos outros, é um tipo de saque também.

Quanto a minha situação devo deixar bem clara: Estou bem, eu e minha família, não precisamos de nada, neste momento só não temos água encanada mas deve ser resolvido em breve. No texto falo da farmácia saqueada, a minha esposa é Farmacêutica e funcionária dessa empresa, que é a maior rede do estado. Sem hipocrisia nem se fazer de vitima, muita gente está sofrendo, mas eu e minha família só estamos sofrendo muito por eles, não perdemos nada material!!!

Moramos muito bem, e dentro do 10% da cidade que ficou seco. Trabalho no Senac na Coordenação Educacional das 12:30 as 22:00, e devido aos meus hábitos noturnos aproveito para trabalhar até as 02:00 no Centro de Distribuição que é bem perto do meu trabalho. Minha esposa possui 03 empregos e trabalha das 08:00 as 24:00 e assim vamos levando nossa vida.

Final de semana ela trabalhou na triagem de roupas.

Em Breve vou colocar fotos no meu Orkut do trabalho e do convívio no Centro de Distribuição, cenas das cheias sinceramente eu não vejo motivo pra colocar, tem muita por aí, prefiro uma visão mais otimista. Fiz muitos novos amigos.

Como comentei no próprio blog “Começar de novo” é uma tradução minha de um texto tido como anônimo, que minha mãe me mandou, que surgiu em 2003 nas enchentes da Província de Santa Fé na Argentina. (Meus pais são argentinos), mas a alusão ao anonimato está no próprio texto.

Quanto a quem quer se promover ou retira a autoria do texto...sei lá, está além da minha compreensão e da minha realidade.



Fique com Deus.



Luis Fernando

2 comments:

Anonymous said...

Queridos Fernando e Rosana,

Quero apenas dizer que o texto escrito pelo Fernando sensibilizou muitas pessoas.
Posso dar-lhes um exemplo: quando tudo aconteceu, fizemos um apelo aos 20 funcionários para que doassem o que pudessem.
apenas 1 ou 2 pessoas se prontificaram a ajudar.
Na ocasião fiquei muito triste por essas pessoas e pensei muito no sentido das vidas (minha e de todos)
Quando li o texto do Fernando, publicado no Querido Leitor, chorei, porque vi nesse texto a oportunidade de fazer as pessoas entenderem que o mundo só pode mudar, quando cada um fizer SÓ a sua parte.
Mandei o texto para todos, através de uma intranet nossa. O resultado: muitos se sensibilizaram com as palavras do Fernando e decidiram ajudar de alguma forma.
Acho que, muito mais que ajudar estas pessoas, o mundo ficou um pouquinho melhor hoje!
Um grande abraço.

lenibeatriz said...

Olá,
recebi um pps atribuindo o texto a Luis Fernando Ginena. Achei lindo e queria coloca-lo em meu blog.
Procurei pelo nome e encontrei esse blog. Como faço para saber se o texto é realmente seu? Fala sobre " começar de novo". De algúem que não gostava de cachorro até que viu um se afogando. Não gostava de pele escura, não gostava de judeus, e assim por diante.

Gosto de ler e refletir. Pode me enviar seus textos, se achar que mereço entrar para sua lista.

Aquele PPS pretendo publicar, com os créditos, é claro. Só queria ter certeza de que é seu realmente.

Me enviam muito texto do Luiz Fernando Veríssimo, que muitas vezes sei que não são dele, pois o estilo é bem diferente. Mas o seu estilo não conheço.

abraços